segunda-feira, 1 de março de 2010

Impotência do Corpo

Quase um mês depois, aqui estou eu. O que me traz aqui desta vez é a busca pela compreensão de uma doença que nos deixa tão impotentes: a depressão.

Porque ela ocorre, como, o que podemos fazer para que ela deixa de existir, e para mim o principal neste momento, o que podemos fazer para ajudar. De repente parece que tudo e qualquer coisa que dizemos ou fazemos não é o suficiente, ou incomoda. Como agir nessa situação?

Eu realmente gostaria de entender um pouco sobre o assunto para ajudar uma pessoa que eu amo muito. Mas gostaria de ajudar de uma maneira sólida, e não superficial. Espero atingir uma mudança total, e não uma melhora momentânea, que foi apenas os resultados que obtive até o momento...

É o que busco fazer, e peço ajuda de quem por ventura tiver conhecimento do assunto.

Até...

6 comentários:

  1. Não tenho conhecimento científico,porém,lido as vzs com este fantasma,em pessoas amigas.....O ideal é o apoio,carinho e paciência.....Ajuda tbm,a pessoa ter conciencia da doença,querer ajuda,querer se tratar.Atualmente,tenho duas amigas que eu ajudo conversando e dando a elas a oportunidade de me ajudarem......Me envia um email que eu te conto melhor....bjcas

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, não sei como as pessoas fazem diagnóstico de depressão... na minha concepção a depressão é algo químico, acho que nos dias de hj muita gente confunde tristeza, que gera apatia, com depressão... a depressão propriamente dita é quando por nenhuk motivo estamos apaticos ou inertes e sem vontade de nada...
    Atenção, temos o direito de estarmos tristes e chateadso, só que não podemos deixar que isso nos domine, como fazer? buscar mecanismos que nos façam sentir alegria e motivação. Muitas vezs o desequilibrio hormonal provoca isso e tb a baixa de lítio, os médico pouco pedem esses exames e loga vão prescrevendo anti depressivos, que não resolvem o problema, só atenuam... Na minha opinião a terapia com o que gostamos faz bem. temos que descobrir aquilo que nos incomoda e gerarmos dentro de n´so algo que nos impulsione para frente... nós é que decidimos se queremos estar contentes ou não, e quando n~so conseguimos fazer só , temos que pedir socorro aos amigos, a famíla e deixarmos a coisa acontecer.... acho que precisa rever suas metas e sonhos, comece a sonhar com algo que é póssível e verá que a depressão vai desaparecer, ou então primeiro passo é fazer um exame de sangue e pedir a dosagem de lítio , e ods hormónios da tireoide, isso é fundamental pois muiots médicos deixam esse passa por último e às vezs é tão simples corrigir isso... quando temos o litio baixo temos sintomas de depressão e apatia. beijinhos e tenho certeza que daui q dois meses essa palavra será excluída do seu dicionário.
    Lucia Zani

    ResponderExcluir
  3. Querida menininha,

    Leia os comentários do Dr. Drauzio Varella sobre a depressão.

    http://www.drauziovarella.com.br/artigos/estressedepressao.asp

    Abraços,

    Reginaldo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada à vocês pela ajuda! Vocês são ótimos!

    ResponderExcluir
  5. Como estão as coisas minha jovem amiga?????bjcas

    ResponderExcluir
  6. Te agradeço a gentileza !!!Mil bjcas......

    ResponderExcluir