quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Falta de Educação

Às vezes fico indignada com tamanha falta de educação do brasileiro. E não é educação somente do 'bom dia', 'boa tarde', 'boa noite', ou ainda do 'da licença', 'por favor', 'obrigada'. É na falta de respeito com o próximo e o pior, com si mesmo. Falta respeito entre as pessoas (principalmente com idosos), e falta respeito com a nossa cidade, com o nosso mundo. O que me deixa mais indignada é a consciência que se tem com o que há de errado, mesmo as atitudes querendo dizer ao contrário.

Tenho vontade de dizer: 'o meu querido, você podia dar o seu lugar para o senhor sentar, não?', ou 'você não viu a lata de lixo logo ali? porque jogar o lixo no meio da rua?', ou quem sabe 'que tal pedir licença ao invés de me empurrar?'.

Caraca! Eu sei que é realmente a educação que falta a essas pessoas, mas onde ficou o bom senso da sociedade? É fácil reclamar quando a atitude já não vem de nós...

3 comentários:

  1. Pois é amiga.....vc colocou em um pq texto,uma grande falta ao povo Brasileiro....O RESPEITO ao outro.....O BOM SENSO .......a falta de DELICADEZA......a falta de CIDADANIA .....enfim,é triste msm.....o que talvez tenha me deixado mais indignada foi ter sido praticada por um idoso......ele já começou errado"parou em cima da calçada......em uma rua estreita e movimentada.....em frente aos edifícios.....poderia ter perguntado se tinha um banheiro....etc...etc....etc.....Porém,pra que? Se eu posso colocar o PIMPOLHO para fora e fazer XIXI ali msm????Obrigada pelo apoio !!!Mil bjcas

    ResponderExcluir
  2. Realmente a falta de educação é uma coisa muitoséria... o problema é que isso não é tratado pela família em parceria com as escolas. O grande problema do Brasil, não são os governantes, mas o povo, que dá mais valor a trapaça do que ao estudo, e ser verdadeiro, enquanto esses conceitos não forem abolidos, continuaremos ter gorvemantes corruptos e o povo!!??? coitado cada vez mais descrente e sem vontade de mudar. espero que essa realidade mude, que o interesse em ser de verdade um povo e uma nação desposnte nos corações dos brasileiro, que para mim é um povo muito criativo e alegre.

    ResponderExcluir
  3. Amiga.....obrigada pela visita......amei !!!!bjcas

    ResponderExcluir