quinta-feira, 21 de julho de 2011

Peru

Como prometido, de volta para contar um pouquinho da minha incrível viagem ao Peru.

Programação DONE: Lima, Cusco, Pisac, Ollantaytambo, Águas Calientes, Machu Picchu (com direito a incrível Waynapicchu), Arequipa, Vale Del Colca e Nazca! Tudo isso em apenas oito dias... Uma viagem cansativa, mas surpreendente...

O Peru me impressionou: é mais bonito do que imaginei. Machu Picchu é uma atração indescritível, mas o país todo é rico em beleza natural e história.

A primeira parada foi Lima, com a sorte de termos uma agência de viagem na frente do hotel(única reserva que fizemos para a viagem). O Miguel, nosso "agente de viagem", foi quem fechou tudo para nós enquanto nos deliciávamos com um ceviche e uma cusqueña geladinha... Digasse de passagem, foi um das melhores refeições da viagem: restaurante 'Punto Azul'. #ficaadica Depois do ponto de partida, fomos sendo ajudados por guias e taxistas que nosso "agente" nos organizou.

Demos a sorte de estar no país em umas das épocas mais importantes para a população local: o Inti Raymi (Festa do Sol), festival incaico em homenagem a Inti, o Deus-Sol. Uma comemoração ao solstício de inverno do hemisfério sul dos Andes. As cidades estavam tomadas pelos locais, que treinavam danças, desfilavam e comemoravam essa grande data. Perfeito!

Machu Picchu é uma experiência a parte, lugar que te deixa pensando dias como os Incas construíram toda aquela cidade em um passado tão distante... É um momento só seu... Nas cidades do Vale Sagrado você consegue ter experiências similares... Lindo!

A viagem ao Vale Del Colca, admirando vulcões ativos, côndor sobrevoando um dos vales mais profundos do mundo (mais até que o Grand Canyon), deserto e alpacas por toda a estrada... é simplesmente perfeito!

Em Arequipa, fomos praticamente guiados a um restaurante mais que aconchegante, com uma vista estupenda da cidade, conseguindo juntar em uma única paisagem a Plaza de Armas, a linda Catedral de Arequipa, e os vulcões Chachani, Misti e Pichu Pichu. Sem palavras!

No último dia, conhecer as linhas de Nazca em um monomotor que só cabiam seis pessoas, foi o "momento do enjôo" da viagem (claro, que não em mim, né? *rs).

Para terminar a viagem em grande estilo: jantar de despedida no perfeito restaurante Rafael, um bistrô de Lima super badalado, com direito a uma boa massa, um vinho chileno e fim de noite na balada OM Bar Lounge, um casarão que me parecia tudo, mesmo uma balada peruana...

Resumindo, o Peru é apaixonante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário